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Marketing 10/06/2019

Construção da imagem de Influenciadores digitais: planejamento e ações

Construção da imagem de Influenciadores digitais: planejamento e ações

Uma das novas profissões mais almejadas por milhares de jovens na atualidade é de influenciador digital. A lucratividade e visibilidade adquiridas nas redes sociais fizeram aumentar a busca pela profissionalização.

 

O Google, dono de uma das plataformas digitais mais rentável no mundo - o YouTube - informou recentemente que o Brasil ocupa a segunda posição mundial em total de visualizações de vídeos on-line, ficando atrás somente dos EUA. Outro dado estatístico relatado pelas empresas We are Social e Hootsuite, em uma pesquisa intitulada "Digital in 2018: The Americas" afirma que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

 

Por meio desses dados é fácil entender os motivos pelos quais tantos jovens buscam as redes sociais como forma de trabalho e muitas empresas e profissionais se especializaram para atender a alta demanda de jovens que querem adentrar para este universo digital e tão lucrativo. A notoriedade e possibilidade de ter uma profissão em que é possível ascensão financeira fazem pessoas se especializarem para se destacarem entre tantos outros.

 

O planejamento estratégico é uma das principais ferramentas de adequação do influenciador digital e, atualmente não basta somente viralizar algum conteúdo, é necessário manter o aprimoramento das informações passadas com coerência e um apelo visual impactante, capaz de deter a atenção de milhares de seguidores e torná-los fiéis às postagens.

 

Para isso, entra em cena uma rede de ações bem planejadas. A primeira delas é a definição do foco de atuação, seja ele life style, beleza, cultura, humor, entretenimento, esportes ou quaisquer outras seleções que sejam feitas com verdade e propriedade sobre o assunto abordado.

 

Em seguida, a questão da identidade visual passa a ser uma das premissas para o sucesso e neste momento a utilização de imagens bem produzidas e coerentes com a mensagem que se quer passar é fundamental.

Um dos especialistas em fotografias para influenciadores e artistas em geral, é o fotógrafo Nando Jordão, responsável por diversos cliques, dentre eles a cantora Sula Miranda, o ator Julio Rocha e a influenciadora Catherine Bascoy, dentre outros nomes.

 

"É necessário sempre uma boa luz, entender o que a pessoa está sentindo no momento da foto e a intenção que ela tem com o ensaio, principalmente a mensagem que ela quer passar", define Jordão.

 

Formado em Publicidade e Propaganda, o trabalho do jovem fotógrafo faz parte das ações do planejamento estratégico para a construção da imagem de novos influenciadores digitais.

 

Rafa Meloni, uma jovem paulistana que está em processo de ingresso a profissão de influenciadora digital e o personal trainner Gabriel Zandonai, atuante nas redes sociais e que já possui trabalhos com diversas marcas que relacionam seus nomes a imagem dele, foram clicados por Nando Jordão, em um ensaio realizado em uma fábrica abandonada.

 

Com produção de diferentes looks, Rafa Meloni e Gabriel Zandonai também foram fotografados em um estúdio para obterem opções diferentes de postagens atendendo às expectativas contratuais de marcas e parcerias.

Seguro, o Jordão capta cada detalhe dos modelos e retrata em ângulos diferentes toda a beleza, estilo e potencialidade dos influenciadores.

 

Após a concretização do ensaio fotográfico, os novos profissionais conseguem ter um excelente material para ser utilizado para passar seus conteúdos de modo mais claro e assim aumentar organicamente seu engajamento e interação com seus seguidores.

 

Fonte: http://noticias.dino.com.br


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