• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 11/04/2024

Azul retomará voos para Rio Branco, no Acre

Azul retomará voos para Rio Branco, no Acre

A Azul passará a ter seus voos conectando todas as 27 capitais brasileiras a partir do dia 4 de outubro, quando a companhia retoma as operações no aeroporto de Rio Branco, no Acre. Haverá duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste. A retomada dos voos foi apoiada pelo senador do Acre Alan Rick e pelos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos.

 

Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. Os dois voos vão conectar as três capitais, Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo sai às 8h45 de Belo Horizonte e chega em Rio Branco às 11h, depois segue em direção a Porto Velho, pousando às 13h55, e retornando para a capital mineira às 14h40 com chegada prevista às 19h05. Já o segundo voo, decola às 21h40 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho às 0h05, depois pousa em Rio Branco às 01h00, retornando para a capital mineira às 01h45 com chegada prevista às 7h40.

 

A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.

 

"Esta retomada é um marco muito importante para a Azul, pois operar em todas as capitais vai ao encontro da proposta da empresa de conectar o Brasil com os brasileiros. Isso é especialmente importante em um país de dimensões continentais, em que o transporte regional que fazemos assume um protagonismo maior ao permitir que regiões longe de grandes centros urbanos possam fazer conexões para mais lugares. Além de Clientes e cargas, nossas aeronaves levam também crescimento sustentável, com o fomento de novos empregos devido à operação; do turismo, com a venda comercial do destino; e, principalmente, do desenvolvimento social para diversas comunidades do entorno das cidades atendidas pela Azul", afirma Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul.

 

"O retorno das operações da Azul no Acre, pelo qual trabalhamos intensamente, vai nos conectar aos principais destinos nacionais e internacionais. Isso não significa apenas aumentar a oferta de voos, mas reduzir a desigualdade regional que a população de estados da Região Norte historicamente enfrenta", destaca o senador do Acre Alan Rick.

 

"A parceria com a Azul, por meio do Conheça o Brasil Voando, é extremamente importante para incentivarmos o turista nacional a viajar pelo país e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de emprego e renda. O retorno das operações da companhia no estado do Acre reforça a nossa parceria para ampliar e diversificar a malha aérea do Brasil e, desta forma, desenvolvermos ainda mais o turismo". Comenta Celso Sabino, Ministro do Turismo.

 

Transporte de carga e doações

 

Atualmente a Azul vem fazendo voos para o Acre em uma missão solidária, em parceria com a Receita Federal, transportando cerca de 140 toneladas de doações de Guarulhos para Rio Branco. O transporte inclui alimentos, roupas, além de diversos outros insumos, que serão importantes para ajudar a população afetada pelas fortes enchentes, que aconteceram recentemente no estado. Com o retorno das operações no Acre, além do transporte de Clientes, a movimentação de cargas será importante para ajudar a economia do estado.

 

Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar