• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 11/04/2024

Fortaleza bate recorde de voos internacionais

Fortaleza bate recorde de voos internacionais

O aeroporto de Fortaleza (CE) registrou no primeiro trimestre deste ano um aumento de mais de 50% no movimento de passageiros em voos internacionais. Este resultado, evidencia o potencial turístico da região e ao mesmo tempo mostra a importância do Nordeste no cenário internacional.

 

De acordo com a concessionária Fraport, responsável pela administração do aeroporto, mais de 100.000 viajantes passaram pela capital cearense. Além disso, também se registra cerca de 550 pousos e decolagens internacionais nos primeiros três meses do ano. Um número que supera significativamente os pouco mais de 66.300 passageiros registrados no mesmo período de 2023.

 

Fortaleza vira hub internacional

 

A capital cearense vem se consolidando como um importante hub internacional, atraindo não apenas turistas em busca de suas praias paradisíacas e cultura rica, mas também viajantes a negócios e conexões estratégicas.

 

A princípio o aumento é de 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além da TAP, companhias como Air France, Latam Airlines e Gol Linhas Aéreas também contribuem para essa movimentação com voos internacionais para destinos como Paris (CDG), Miami (MIA) e Buenos Aires (EZE).

 

Quase 500 mil passageiros em abril

 

E as perspectivas para os próximos meses são ainda mais animadoras. A Fraport espera receber mais de 441.300 passageiros em FOR somente no mês de abril. Desse modo, a capital cearense se consolida como um dos principais destinos do Nordeste para voos domésticos e internacionais.

 

Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar