• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 23/03/2024

ANAC autorizou o uso de drones em soluções de três áreas

ANAC autorizou o uso de drones em soluções de três áreas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu, este mês, três autorizações para a utilização de drones em novos mercados, por meio de isenções ao cumprimento de requisitos do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial n.º 94.

 

A primeira delas foi destinada a medir a emissão de gases de efeito estufa em plataformas de petróleo e gás natural. A operação ultrapassa os 120 metros de altura que estão limitadas às operações com o tipo de drone utilizado. O benefício foi concedido por se tratar de operação realizada a pelo menos 75 km da costa do oceano, o que não interfere no tráfego aéreo.

 

No segundo caso, um laboratório tinha como objetivo transportar exames toxicológicos e outros não infectantes por meio de drones, o que é proibido. A ANAC e o operador, então, definiram um pacote de regras específicas para a operação, que inclui o tipo de embalagem em que esse material deve ser transportado. 

 

Já a terceira autorização possibilitou a operação simultânea experimental de drones por um único piloto remoto na pulverização agrícola. O operador foi autorizado a operar um conjunto de duas ou quatro aeronaves com trajetórias de voo pré-programadas em uma área controlada.

 

Fonte: https://aeromagazine.uol.com.br/


Bahia Tempo Real no ar