A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, deu início, nesta semana, às tratativas para a implantação de um Posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nas dependências da Casa. Entre os objetivos do projeto estão a ampliação do atendimento ao público interno e externo; levar serviços ao cidadão, com mais agilidade, conforto e eficiência; e aproximar ainda mais o parlamento estadual da população.
"Estamos trabalhando para transformar a ALBA em um espaço cada vez mais conectado com as necessidades da população. O Posto SAC vai facilitar o acesso a serviços essenciais e aproximar ainda mais o Legislativo das pessoas, com eficiência e respeito ao cidadão", antecipou a presidente Ivana Bastos, durante a primeira reunião para discussão do projeto.
De acordo com o projeto em discussão, o posto do SAC na ALBA vai oferecer os serviços de emissão de Carteira de Identidade; renovação da Carteira Nacional de Habilitação CNH/Detran; e atendimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Participaram da reunião para tratar do projeto: pela ALBA, o diretor administrativo Djalma Anjos, a arquiteta Leilane Reis e o gerente do Departamento de Engenharia e Projetos, Tácio Guimarães; pela equipe técnica da Diretoria de Desenvolvimento de Projeto da Secretaria de Administração Saeb/SAC, Vandira Gomes, Camila Aragão e Cynthia Ferreira.
Fonte: https://www.al.ba.gov.br
Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA