• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Bahia 09/03/2024

Preço da Hora Bahia permite monitorar melhores preços de produtos favoritos

Preço da Hora Bahia permite monitorar melhores preços de produtos favoritos

Controlar os gastos, sem perder tempo à procura das melhores ofertas, é um dos maiores desafios dos consumidores. Com o aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado, a tarefa fica mais fácil e rápida, já que, entre as funcionalidades do app, está a busca pelos produtos favoritos. Os preços de mais de 500 mil produtos comercializados em toda a Bahia podem ser pesquisados na ferramenta online, que apresenta a diferença de valor para um mesmo item, em um raio de 1 a 30 quilômetros, de acordo com o filtro aplicado pelo usuário.

 

Para aproveitar as facilidades da lista de favoritos, basta pesquisar pelo item desejado e clicar no ícone do coração na tela de detalhes do produto, que passa, então, a integrar uma lista. Dessa forma, a pesquisa pode ser realizada de maneira muito mais simples e rápida.

 

Além dos produtos, também é possível criar uma relação de estabelecimentos comerciais favoritos, reunindo-os em grupos. Assim, o usuário pode pesquisar os preços em locais já frequentados, mais próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

 

O usuário pode, ainda, utilizar as suas listas de compras para serem processadas somente nos estabelecimentos favoritos, checando os melhores horários para fazer as compras. As duas listas (de produtos e de estabelecimentos) são acessadas ao clicar no ícone de coração na barra inferior do aplicativo.

 

O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play Store. A pesquisa também está disponível no site precodahora.ba.gov.br.

 

O aplicativo

 

O Preço da Hora Bahia conta com uma lista de mais de 500 mil produtos comercializados na Bahia, com contatos das lojas, rotas para se chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. Isto é possível graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

 

Por meio do app, o consumidor também pode compartilhar as ofertas com amigos nas redes sociais. Outras funções interessantes do app são a de "informar problemas" relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do "fale conosco".

 

Fonte: Ascom/Sefaz-BA


Bahia Tempo Real no ar