• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Esporte 07/04/2013

Goleada do Vitória em cima do Bahia no BaVi de inauguração da Arena Fonte Nova

Goleada do Vitória em cima do Bahia no BaVi de inauguração da Arena Fonte Nova

Goleada Rubro-negra! Vitória vence o Bahia com um placar de 5X1 no BaVi inaugural da Arena Fonte Nova. Com o estádio lotado, a torcida do Vitória vai a loucura.

 

Primeiro tempo: Bahia ataca, mas não marca.

 

Logo aos 4 minutos de jogo, o Bahia deu um susto no rubro-negro. Adriano invadiu a área adversária e, sozinho, tocou para o gol. Deola fez uma defesaça de ponta dos dedos e salvou o Leão.

 

Após o susto, o rubro-negro se recuperou e equilibrou o duelo. Bastante nervosas, as duas equipes encontraram dificuldade para controlar os ânimos. Em meio a faltas e empurrões, o árbitro Wilson Pereira Sampaio precisou usar a sua experiência para apaziguar a situação dentro de campo.

 

Embora o Tricolor tivesse iniciado o jogo com maior posse de bola e mais qualidade, o Vitória estudou bem o adversário e reagiu por volta dos 20 minutos, quando passou a dominar mais a partida e ter mais chances de chegar ao marcador.

 

Aos 32 minutos. Escudero perdeu uma bela chance de marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova. Após puxar contra-ataque, o gringo tocou para Biancucchi, que deixou a zaga Tricolor para trás e devolveu para Escudero. O meia, livre, não conseguiu alcançar a bola, que ficou para Lomba.

 

Com menor posse de bola, o Bahia soube aproveitar boas chances de contra-ataque, mas foi em uma falha de Neto que surgiu o primeiro gol da Arena Fonte Nova. Aos 40 minutos, o lateral do Tricolor derrubou Mansur e o árbitro assinalou o pênalti. Renato Cajá partiu para a cobrança e, com categoria, marcou o seu nome na história do estádio, marcando o primeiro gol da arena.

 

Após o tento, nenhuma das duas equipes ofereceu perigo de gol, encerrando a primeira etapa com o placar de 1 a 0 em favor do rubro-negro.

 

Segundo tempo: Leão vai pra cima!

 

O Vitória voltou empolgado no início da segunda etapa. Logo aos 5 minutos de jogo, Maxi Biancucchi aproveitou que o goleiro Marcelo Lomba estava adiantado e mandou um chute da entra da área, marcando um golaço na Arena Fonte Nova e ampliando o marcador para o Leão.

 

Logo após o gol, o Bahia esboçou uma reação com Obina, que recebeu passe pela esquerda e mandou a bola no fundo das redes, mas o assistente já havia assinalado o impedimento.

 

Se o Bahia esboçou uma reação, o Vitória agiu e marcou o terceiro. Aos 12 minutos, Michel tabelou com Dinei e, cara a cara com Marcelo Lomba, mandou para o fundo das redes, deixando o marcador mais elástico na Arena Fonte Nova.

 

Desorganizado no setor de meio de campo, o Bahia encontrou dificuldade em furar a defesa do rubro-negro e chegar à área do adversário, mas conseguiu aproveitar uma bela chance de contra-ataque com Magal, que chegou pela esquerda e cruzou para Zé Roberto. Aos 21, o atleta, que não havia marcado nenhum gol desde que chegou ao Bahia, enfim desencantou e bateu certeiro no gol, diminuindo a diferença no marcador.

 

A alegria do Bahia, no entanto, durou pouco. Vander entrou em campo no lugar de Maxi Biancucchi. O atleta, revelado no Bahia, teve uma saída traumática do clube e finalmente ganhou uma chance de “se vingar” da sua antiga equipe. Aos 29, o jogador puxou o contra-ataque com Marquinhos e, na entrada da área, finalizou com categoria e marcou o quarto gol do Leão na partida.

 

Com superioridade em campo, o rubro-negro carimbou a goleada aos 39 minutos, quando Escudero recebeu e mandou uma bomba no gol de Omar, marcando o quinto no jogo. Sem nenhum poder de reação, o Bahia encontrou muita dificuldade em articular jogadas, enquanto o Vitória “passeou” em campo.

 

O clássico que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova terminou com o placar de 5 a 1 em favor do Vitória.

 

 

Fonte de pesquisa: www.camacarifatosefotos.com.br


Bahia Tempo Real no ar