A visita de Dilma seria no dia 18 de março, mas a cerimônia foi cancelada por causa da entronização do papa Francisco, que levou a presidente ao Vaticano. A inauguração da Arena Fonte Nova contou com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto. Este é o terceiro estádio inaugurado pela presidente. Antes, ela deu o pontapé inicial no Castelão (foto abaixo), em Fortaleza, e no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Arena Fonte Nova é o terceiro estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo, em 2014. Dilma esteve presente nas inaugurações anteriores, do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte. O estádio baiano sediará três partidas da Copa das Confederações: Uruguai x Nigéria, Brasil x Itália e a decisão do 3º lugar. Na Copa do Mundo, serão seis jogos.
""Eu tenho uma palavra para sintetizar este momento. Esta construção é única e mostra, sem dúvida, o espírito e a criatividade do povo dessa terra. A palavra é orgulho. Como presidente, dá orgulho de olhar esse estádio e ver que estamos superando as expectativas. De fato, somos um país conhecido como insuperável no gramado. Mas mostramos que somos também insuperáveis fora do campo. Não é qualquer país que tem essa qualidade e essa beleza"", disse a presidente, que citou algo especial sobre a Arena Fonte Nova em relação aos outros dois estádios que ela já inaugurou.
Foto: Manu Dias/GOVBA