• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Esporte 26/03/2013

Brasil empata com a Rússia

Brasil empata com a Rússia

 

Jogo difícil em Stamford, Bridge, em Londres! A seleção da Rússia, invicta há sete jogos, chegou muito bem armada, dificultando para o Brasil e deixando o jogo muito bem disputado. A seleção de Felipão chegou a estar atrás no placar, mas conseguiu o empate quase no fim do jogo com gol de Fred, que aproveitou jogada de Marcelo.

  

A Rússia fez marcação cerrada e jogou adiantada, surpreendendo e obrigando a seleção brasileira a ficar atrás. Foram muitas oportunidades de gol criadas pelo time russo, devido à sua postura ofensiva, que só não resultaram em gols devido à falhas na finalização e também devido à precisão na defesa do Brasil.

 

A Seleção Brasileira ficou dessa maneira sem ter como sair da pressão do adversário. Obrigada a se defender, cedeu vários escanteios, mas como sempre se espera de um time com tanta qualidade como é o do Brasil, logo se recompôs. A partir dos 15 minutos, a Seleção Brasileira fez o time russo ""sossegar"" em campo.


Com mais posse de bola, a partir daí, além de se defender com competência, a Seleção Brasileira passou a atacar mais, equilibrando e também tomando o domínio das ações. A mudança no rumo da partida só não se transformou em mexida no placar porque o Brasil insistia em tentar superar o sólido bloqueio defensivo do adversário com jogadas pelo meio.


Isso apesar de Oscar procurar as jogadas de entendimento com Kaká e Daniel Alves pela direita, mas sem conseguir dar sequência para chegar à área - tudo porque ora os brasileiros erravam os passes, outras vezes os zagueiros da Rússia interceptavam com eficiência.


Na única vez que essa jogada teve seguimento, Oscar cruzou com perigo e quase Neymar e Fred chegaram para concluir.

 

Segundo tempo: Brasil melhora e empata partida.


Brasil voltou com outra postura. Cercando a área do adverário, time voltou atacando. Marcelo, que vinha tendo boa atuação defensivamente, se soltou mais, fazendo de sua habilidade uma arma a mais para se juntar aos homens de frente e levar perigo com jogadas pelo lado de campo que até então tinham acontecido tão pouco.


Aos 24 minutos, Felipão fez a sua primeira mexida: tirou Oscar, substituindo-o por Hulk, na tentativa de ganhar mais um jogador com características de atacante. Não deu tempo para saber se daria certo.


Três minutos depois, a Rússia chegou ao primeiro gol, depois de vários chutes em que a bola já poderia ter entrado. Em troca de passes dentro da área, os russos concluíram três vezes - em duas delas, Hernanes e Fernando, este em cima da linha, salvaram - mas na última não teve jeito. Fayzulin fez 1 a 0.


Felipão fez mais uma tentativa. Pôs Diego Costa no lugar de Kaká. Mas foi a primeira substituição que deu resultado prático. Marcelo, o melhor do Brasil, com sua insistência em atacar, tabelou com Hulk e rolou para Fred concluir e empatar o jogo.


Houve mais três minutos de jogo, insuficientes para uma virada. Terminou com 1 a 1 no placar, um resultado justo para o que fizeram as duas seleções.


Bahia Tempo Real no ar