Após empatar por 2 a 2, com a Itália, na ultima quinta-feira, na Suíça, a Seleção Brasileira voltará a campo nesta segunda-feira, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Rússia, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.
Assim como o jogo diante dos italianos, a partida contra os russos servirá para o técnico Luiz Felipe Scolari montar um time ideal para a Copa das Confederações que começa em junho, em solo brasileiro. A criticada equipe verde e amarela não vence uma grande seleção há quatro anos e ainda não conseguiu conquistar um triunfo nesta temporada de 2013.
Não satisfeito com os resultados o técnico Felipão anunciou que para o duelo com a Rússia promoverá mudanças no elenco. O zagueiro Thiago Silva, que foi reserva no empate de 2 a 2, retorna como titular e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, também iniciará entre os 11. Com isso, Filipe Luís ficará como opção do treinador no banco de reservas e o zagueiro do Paris Saint-Germain ficará com a vaga de Dante na zaga, formando dupla com David Luiz.
Ao que tudo indica a dupla de volantes será a mesma que enfrentou a Itália, composta por Fernando e Hernane. “Gostei muito. Principalmente porque era a estreia do Fernando e a volta do Hernanes, que depois de muito tempo jogou pela Seleção. Eles atuam em um setor importante do time”, elogiou o treinador. No treino de ontem, Diego Cavalieri, Jean, Marcelo, Kaká, Diego Costa, Thiago Silva, Luiz Gustavo e Osvaldo foram para o gramado e aprimoraram a parte física. Os jogadores que atuaram contra Itália ficaram descansando no hotel.