Campeonato Baiano
Além do empate do Bahia em 1 a 1 com o Vitória da Conquista, as Quartas de finais do Baianão contou com mais dois jogos que completaram a 1ª rodada. O Juazeirense bateu o Feirense por 1 a 0 no Adauto Moraes e o Bahia de Feira ficou no empate sem gols com o Juazeiro no Jóia da Princesa.
A primeira rodada do 2º turno do Campeonato Baiano começou no último sábado com o triunfo do Vitória por 3 a 1 em cima do Botafogo no Barradão. Com os resultados deste Domingo o Bahia é o primeiro da tabela com um ponto conquistado e divide a liderança com o Juazeiro que também tem um ponto ganho e ocupa a 2ª colocação no Grupo 1 do estadual. Feirense e Botafogo ocupam terceiro e quarto lugar respectivamente.
Já no grupo 2, o Vitória somou 3 pontos e é o primeiro do grupo e o Juazeirense também com três pontos é o 2º da tabela. Vitória da Conquista e Bahia de Feira, ambos com um ponto, ocupam a terceira e quarta posição. A próxima Rodada começa no Sábado, 23, onde o Botafogo enfrenta o Vitória da Conquista em Pituaçu. No Domingo, 24, o Juazeiro duela contra o Vitória no Adauto Moraes. O Bahia recebe o Juazeirense em Pituaçu. Fechando a rodada o Feirense encara o Bahia de Feira no Jóia da Princesa. Todos os jogos serão às 16h.
Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho
O Campeonato Paulista encerrou a 12º rodada e no último sábado o Santos venceu o Guarani por 2 a 1 com um gol de Montillo e outro de André. O time da Vila é o 2º colocado na tabela com 24 pontos. No Pacaembu o Corinthians goleou o União Barbarense por 3 a 0. Douglas abriu o placar, Jorge Henrique marcou o segundo e Renato Augusto balançou a rede carimbando a vitória do Timão. O Corinthians ocupa a 5º posição com 21 pontos. Na tarde de ontem o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o São Caetano no Anacleto Campanella. O resultado deixou o Verdão na 6ª posição da tabela também com 21 pontos. Já o São Paulo líder isolado do Estadual bateu o Oeste no Morumbi, por 3 a 2. Os autores dos gols foram Edson Silva, Rafael Tolói de cabeça e Luis Fabiano no segundo tempo da partida mantendo o Tricolor paulista na liderança do torneio.
Pela Taça Rio, o Campeão do Primeiro Turno, Botafogo goleou o Quissamã no Engenhão por 4 a 0, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A. Júlio César, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques marcaram e garantiram o triunfo do Alvinegro. Já o Vasco da Gama perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0. Pelo Grupo B, o Resende bateu o Flamengo na última quarta-feira, em 3 a 2 no Engenhão. A derrota do time carioca culminou na queda do Técnico Dorival Júnior, em seu lugar a diretoria rubro-negra cogita a convocação de Jorginho, auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.

No segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Farroupilha, o Grêmio venceu em casa o Lajeadense por 2 a 0, com dois gols de Zé Roberto e assume a liderança do Grupo A. No Domingo, o Internacional, campeão da Taça Piratini, ganhou do Canoas por 2 a 1 e é líder do Grupo B. Pelo Campeonato Mineiro o Cruzeiro bateu o Boa Esporte por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada do torneio com 16 pontos.
Campinense conquista o primeiro título regional
É campeão! Esse foi o grito dos torcedores do rubro-negro da Paraíba, após o apito do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. Com uma bela campanha na fase de grupos, eliminando nas quartas, o Sport de Recife e na semifinal, o Fortaleza, a equipe do Campinense chegou à final como a franca favorita contra o ASA de Arapiraca que surpreendeu na competição. Na partida de ida no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas, o Campinense jogou melhor e saiu de campo com o resultado positivo de 2 a 1. E ontem, no jogo de volta, no estádio do Amigão, em Campina Grande, o time da casa tinha a vantagem de perder até mesmo por 1 a 0.
Mas a equipe do técnico Oliveira Canindé queria mesmo era vitória para retribuir o apoio de sua torcida. No primeiro tempo, o jogo foi morno. Terminou empatado sem gols. Mas, logo no início do 2 tempo o Campinense inaugurou o marcador e ampliou ainda mais a sua vantagem. O atacante Jeferson Maranhense aproveitou o bom cruzamento de Zé Paulo. E aos 34 minutos, Ricardo Maranhão fechou o placar em 2 a 0. Antes de chegar aos 30 minutos, o ASA ficou com um homem a menos.
O zagueiro Fabiano cometeu uma falta dura sobre Glaybson, e acabou sendo expulso. Daí em diante, o time paraibano só fez administrar a partida e esperou o apito final do juiz. Ao terminar a partida os jogadores fizeram a festa dentro de campo. Jeferson Maranhense, autor de um dos gols, falou da importância de balançar a rede numa decisão. “É muito importante para um jogador fazer um gol numa decisão em que seu time conquista o título. Dedico esse gol à minha família, que sempre me deu muito apoio”, disse.
Foto: Bahia de Feira/Divulgação