Muitas modificações feitas para a estreia do Bahia, Amanhã (17) contra o Vitória da Conquista. O esquadrão promete iniciar o estadual mais rápido e mais forte, para isso vem com quatro novidades: o zagueiro Brinner, o meia Rosales e os atacantes Adriano e Obina. A base da equipe, com jogadores como Marcelo Lomba, Titi, Fahel, Diones e Hélder, foi mantida.
O lateral-direito Neto, também remanescente, explica: “Jorginho queria uma cara nova para a equipe e é o que está acontecendo. Com a entrada desses jogadores, temos mais jogadas pelos lados do campo, com um pouco mais de velocidade”.
No setor defensivo, a entrada de Brinner não altera o desenho tático da equipe. A diferença em relação ao antigo dono da posição, Danny Morais, é a força física. Enquanto Danny aposta na parte técnica, Brinner se destaca pela força e pelas jogadas aéreas. No meio-campo, o trio de volantes ganha um camisa 10 tradicional. Rosales gosta de cadenciar o jogo e tem como ponto forte o passe em profundidade. “No treinamento, estamos nos dando super bem. É claro que no jogo é diferente, mas o entrosamento vai melhorando aos poucos”, afirma o centroavante Obina.
Força - Na frente, além da velocidade de Adriano, o time ganha com a força de Obina, o novo camisa 9. Ao contrário de Souza Caveirão, que costumava sair da área, Obina tem um estilo mais trombador. “Ele é um cara mais de referência, que fica entre os zagueiros. Enquanto Souza ficava mais no segundo pau pra receber a bola, Obina gosta de ir no primeiro”, diferencia Neto.
Nessa nova filosofia do Bahia, Jorginho também promete dar mais liberdade aos laterais, já que o argentino Rosales gosta de fazer lançamentos na linha de fundo. O atacante reserva Marquinhos, nos treinos, entra sempre na vaga de Diones. Com ele, ganha-se velocidade no lado esquerdo do ataque. Agora é só esperar para ver.
Foto: Getty Images
Fonte de pesquisa: Site Ibahia