• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Bahia 04/11/2014

Turismo internacional é tendência na Bahia

Turismo internacional é tendência na Bahia

Ampliar cada vez mais os voos internacionais que permitam a saída de Salvador para diferentes países sem escala, assim como a chegada direta de mais turistas internacionais. Essa estratégia do governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, deve ampliar, nos próximos meses, o número de turistas estrangeiros na Bahia, muitos deles interessados em realizar negócios.

 

Essa é, ao menos, a expectativa da secretário Pedro Galvão, que tem somado esforços para confirmar, com companhias aéreas como Aerolíneas Argentinas, Avianca e Air Europa, Tam e Gol a abertura de voos diretos que fomentem não só o turismo de lazer, como o chamado business tourism. "Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o turista de lazer gasta US$ 6 por dia, enquanto o executivo gasta até 300 dolares por dia"

 

No dia 7 de novembro, Galvão tem uma reunião com executivos da Avianca para pleitear a abertura de um voo direto entre Salvador e Bogotá. "Depois do dia 10, também teremos uma reunião com a Gol, com quem estamos negociando um voo direto para Lima, no Peru", afirmou. Na segunda quinzena de novembro, o secretário deve se reunir com representantes da Embaixada da França e executivos da Air Europa para definir a possibilidade de estabelecer voos diretos entre Salvador e Paris. A empresa já opera voos diretos de Salvador para Madrid e Santiago.  "Os acertos já estão bem adiantados", assegurou Galvão, mesmo advertindo que a saída dos voos ainda não é certa.

 

A partir de janeiro, a Aerolíneas Argentinas vai operar seis voos semanais diretos entre Salvador e Buenos Aires. Galvão também está pleiteando junto à empresa a abertura de dois desses seus voos para cobrir o mês de dezembro. "Já fizemos a solicitação, mas teremos uma resposta por telefone. A ideia é que esses dois voos operem para o período de Natal e Reveillon", previu. A ampliação de voos internacionais junto à TAM também foi pauta de reivindicação da Setur em reunião na última quinta-feira, em Salvador.

 

Questionado sobre a existência de demanda para esses voos, Galvão afirmou que a ideia é aproveitar a promoção realizada durante a Copa do Mundo para atrair mais turistas e aumentar os voos. "Nós fizemos uma ótima Copa e fomos muito bem avaliados. Existe uma demanda, sim, mas os voos diretos vão facilitar mais a vida desses estrangeiros que querem vir para cá", garantiu. Segundo ele, a expectativa é que a Bahia feche a alta estação 2014/2015 tendo recebido 700 mil turistas estrangeiros, contra 550 mil em 2013/2014.

 

Redução

 

Apesar dos esforços, Salvador teve uma má notícia em junho deste ano, quando a empresa Air Europa reduziu sua operação no Chile, passando a operar de três voos semanais diretos a Salvador (tinham como destino final Madri) a apenas um. A informação sobre a redução foi publicada no blog Aviación de Chile, dedicado a notícias sobre a aviação daquele país. "A Air Europa chegou a Santiago no dia 15 de abril com três voos semanais a Madri, com escala em Salvador da Bahia", lembra a matéria, ao comentar a diminuição para apenas um voo por semana nessa rota.

 

Fonte: http://www.revistabmais.com.br/


Bahia Tempo Real no ar