• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 31/03/2022

Latam retoma voos em seis trechos nacionais e inicia rota inédita

Latam retoma voos em seis trechos nacionais e inicia rota inédita

A Latam iniciou uma nova rota doméstica no Brasil, com voos diretos entre Belo Horizonte e Curitiba. A operação que liga as capitais mineira e paranaense começou em 27 de março.

 

Ao todo serão 10 voos por semana realizados em aviões Airbus A320, em uma viagem de cerca de uma hora e meia de duração. Além da Latam, apenas a Azul atua nesta rota.

 

Outros trechos também foram retomados pela Latam, sendo que alguns estavam suspensos desde o início da pandemia. Entre eles estão voos que conectam algumas das principais cidades do país:

 

"Além de abrir novos destinos domésticos, a Latam Brasil está retomando e criando novas rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do país e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados a partir de São Paulo e Rio de Janeiro", explicou Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da companhia.

 

Atualmente, a empresa já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia: hoje são 49 contra 44 em 2019. Nas rotas internacionais, a companhia já restabeleceu voos para 19 destinos a partir do Brasil, entre destinos da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

 

Rotas adiadas ou temporariamente suspensas devido ao aumento dos combustíveis

Mas, nem tudo são flores! A Latam adiou ou suspendeu 21 rotas no Brasil por conta do aumento do custo dos combustíveis, conforme divulgamos há duas semanas. A maioria dos voos vai ficar suspenso entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada rota.

 

Alguns voos afetados eram de rotas que seriam inauguradas agora em abril, cujo início foi adiado. É o caso dos voos entre São Paulo e Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Mas outras rotas que estavam em operação também foram suspensas.

 

Já a rota para Bauru teve a suspensão ampliada até 29 de junho de 2022.

 

Os passageiros impactados estão sendo informados pela companhia aérea e poderão remarcar o voo sem custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.

 

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/


Bahia Tempo Real no ar