• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Educação 20/01/2022

SEC realiza sorteio eletrônico para mais de 12 mil vagas de cursos técnicos de nível médio

SEC realiza sorteio eletrônico para mais de 12 mil vagas de cursos técnicos de nível médio

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta quinta-feira (20), o sorteio eletrônico para as 12.985 vagas em 40 cursos técnicos de nível médio, voltadas para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. A iniciativa ocorre no canal Educação Bahia, do Youtube, às 15h. A lista com o resultado será divulgada no mesmo dia, no Portal da Educação. As inscrições para o sorteio foram realizadas entre os dias 7 e 18 de janeiro.

 

O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar. O candidato deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), o qual deve constar data recente de emissão e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada.

 

As vagas são dirigidas aos centros de educação profissional e às unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Entre as ofertas estão os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho, entre outros.

 

Fonte: Ascom/SEC


Bahia Tempo Real no ar