• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Tecnologia 16/01/2022

A ascensão da inteligência artificial na área da saúde

A ascensão da inteligência artificial na área da saúde

Há décadas, os novos avanços na tecnologia têm impactado a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se divertem. Com o aprendizado de máquina impactando quase todos os aspectos da vida moderna, era apenas uma questão de tempo até que fosse implementado em ambientes clínicos.

 

Embora a ideia de robôs conduzindo cirurgias ou manutenção de dados e planos de tratamento centrados em aplicativos possa causar arrepios em alguns, esses avanços são para melhor. De fato, a automação de processos no setor de saúde afetará positivamente pacientes e trabalhadores.

 

A ascensão da IA ??na área da saúde

Os avanços tecnológicos não substituirão os profissionais de cura, mas essas medidas funcionarão como mecanismos de apoio . Tudo isso resulta em uma experiência mais segura e completa para o paciente.

 

Com evidências indicando que a inteligência artificial (IA) funciona no mesmo nível ou melhor que os humanos, não é surpresa que ela esteja sendo usada em muitos ambientes clínicos. De registros pessoais de saúde inteligentes a aprendizado profundo e diagnóstico de doenças, as possibilidades são ilimitadas.

 

Descrito como a capacidade de uma máquina de aprender da mesma forma que um ser humano aprende , as redes de pensamento neste setor afetam tudo, desde como as informações são coletadas, analisadas e desenvolvidas até como um paciente é tratado. Uma reinvenção e revigoramento da saúde moderna.

 

À medida que a demanda por serviços de saúde continua a aumentar, novas abordagens precisam ser consideradas e adotadas. Ao utilizar a ajuda de redes inteligentes, o cuidado físico e mental muda de um negócio amplamente reativo para um proativo.

 

Esses desenvolvimentos não aconteceram da noite para o dia. Há décadas, novas oportunidades no campo da ciência de dados têm sido pesquisadas. Assim, quaisquer novos desenvolvimentos de inteligência são o resultado do aumento da velocidade de processamento do computador e maiores bibliotecas de coleta de dados.

 

Por que a implementação da IA ??na área da saúde é importante?

Os gastos do setor de saúde simplesmente não estão acompanhando a demanda. Isso significa que, sem mudanças estruturais e de transformação, o sistema terá dificuldades para se manter sustentável. Em um sistema sobrecarregado, com falta de pessoal e atrasado, as pessoas doentes sofrem. Eles recebem cuidados sub-ótimos ou são incapazes de acessar até mesmo os cuidados mais básicos.

 

Como essas redes de pensamento podem levar a melhores resultados de atendimento, ao mesmo tempo em que melhoram a produtividade e a eficiência do atendimento, sua implementação generalizada nunca foi tão importante. Trabalhando para, entre outras coisas, minimizar o tempo gasto em tarefas rotineiras ou administrativas, a tecnologia dá aos médicos a liberdade de fazer o que melhor lhes compete.

 

Utilizando o processo de raciocínio e tarefas performativas de humanos , um sistema de pensamento computadorizado essencialmente livra a indústria médica de barreiras percebidas. Com operações clínicas, desenvolvimento de medicamentos, cirurgia e gerenciamento de informações computadorizados, os custos diminuem e, o mais importante, o tempo dos recursos é maximizado.

 

Exemplos em tempo real

Em muitos ambientes clínicos em todo o mundo, sistemas de pensamento automatizado estão sendo utilizados. Embora antes considerados futuristas, elementos inteligentes como a robótica estão presentes em hospitais de todo o mundo e não apenas em filmes de ficção científica, destacando a importância das inovações para a vida real.

 

Aplicativos de diagnóstico inteligentes e precisos

Estruturas inteligentes com suporte avançado de aprendizado de máquina são conhecidas como aplicativos inteligentes. Acessando detalhes, técnicas avançadas e com maior poder de processamento, esses aplicativos inteligentes permitem aprendizado profundo . Isso ajuda o aplicativo a diferenciar entre informações relevantes e irrelevantes, ajudando a identificar sintomas e diagnosticar doenças rapidamente.

 

Cirurgia assistida por robô de IA

Hoje, os robôs são usados ??para ajudar em tudo, desde procedimentos minimamente invasivos até cirurgia cardíaca aberta. Equipados com câmeras, braços mecânicos e instrumentos cirúrgicos, os robôs ajudam os cirurgiões a realizar procedimentos precisos . Oferecendo uma visão ampliada em 3D do local da cirurgia, a robótica ajuda os médicos a ver coisas que não são perceptíveis a olho nu.

 

Dispensação de Medicamentos de Precisão

O termo medicação de precisão refere-se a dispensar o tratamento correto dependendo das características e comportamentos do paciente. A medicação de precisão pode ser realizada graças a sistemas de fatos avançados por especialistas que armazenam e organizam uma grande quantidade de estatísticas para tirar conclusões e previsões significativas .

 

Transformando a Radiologia

O aprendizado de máquina está transformando a radiologia com a ajuda de um algoritmo de aprendizado profundo que pode diagnosticar doenças neurológicas de forma confiável. O programa de IA verifica os resultados dos pacientes e os compara com dezenas de milhares de imagens para identificar possíveis lesões e quaisquer outras regiões anormais no cérebro.

 

O Futuro da Medicina – Abraçando a IA

A ascensão de tecnologias de ponta no setor médico vem de muito tempo. Com mais pacientes precisando de acesso a esses serviços do que nunca, médicos e enfermeiros precisam de ajuda.

 

Para aproveitar ao máximo os recursos cada vez menores, implementar a inteligência artificial nas práticas cotidianas não é apenas uma decisão razoável, mas também benéfica. De fato, abraçar a tecnologia nessa profissão facilitará o trabalho dos profissionais médicos.

 

Ao ajudar um médico a se concentrar no gerenciamento do bem-estar em vez do tratamento da doença, essas técnicas de ponta funcionarão para garantir diagnósticos precoces, tratamentos personalizados e acompanhamentos mais eficientes. Como resultado, os indivíduos poderão desfrutar de uma saúde melhor do que nunca.

 

Fonte: https://www.sitepronews.com/


Bahia Tempo Real no ar