• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Agronegócio 27/12/2021

Como ajudar moradores das cidades da Bahia afetadas pelas chuvas

Como ajudar moradores das cidades da Bahia afetadas pelas chuvas

Famílias baianas seguem sofrendo com as fortes chuvas que estão atingindo o estado. As Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas. Alguns pontos de coletas de donativos estão recebendo roupas, colchões, cobertores, alimentos, produtos de higiene e outros materiais para ajudar as famílias que estão em situação de risco no Extremo Sul e Sul da Bahia.

 

De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), na noite de domingo (26), o estado tinha 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

 

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total de 72 cidades, 58 delas estão também em situação de crise por conta das enchentes.

 

Confira os pontos de arrecadação de donativos:

Itapetinga: Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida Luiz Viana Filho, 231 – Morumbi.

Floresta Azul: Colégios da rede municipal, CRAS, Igreja Adventista Central e Salão Paroquial.

Itabuna: município está recebendo doações através de uma chave pix oficial da prefeitura. São elas o e-mail defesacivil@itabuna.ba.gov.br ou o CNPJ 14.147.490/0001-68. Além disso, doações podem ser transferidas para a conta do Banco do Brasil: 131740-7, agência 0070-1.

Itambé: Colégio ACM, Igreja Adventista (Centro e BN), vocacionário (em frente a rádio Luz), colégio Polivalente de Itambé.

Vitória da Conquista: Inocoop 2, Rua E, número 8.

Itajuípe: município disponibilizou o contato (73) 98124-8493.

Itacaré: Secretaria de Assistência Social, atrás do Clube Municipal Pirajá, próximo à Praça São Miguel.

Coaraci: Ceplac

 

Salvador: Piso L2 do Shopping Paralela, além das sedes do Corpo de Bombeiros.  A sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, também está arrecadando alimentos não perecíveis, água, roupa, materiais de higiene e limpeza, das 8h até 20h.

 

Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar