• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Esporte 22/02/2013

Torcedores do Corinthians são presos suspeitos pela morte de boliviano.

Torcedores do Corinthians são presos suspeitos pela morte de boliviano.

Na Bolívia, morreu um adolescente de 14 anos, no jogo entre San José e Corinthians.

 

Depois de uma noite muito mal dormida, a delegação deixou Oruru pela manhã.“Só soube da notícia no final, no vestiário, quando os seguranças passaram isso para nós. Todo mundo ficou transtornado. Inaceitável acontecer isso em uma partida de futebol”, lamentou Alessandro, capitão do Corinthians.


O disparo de um sinalizador naval foi o motivo da revolta, que, como mostra uma imagem de uma TV boliviana, partiu da torcida do Corinthians. O projétil de plástico, com 20 centímetros de comprimento e dois e meio de diâmetro, atingiu o olho direito e atravessou o crânio do jovem Kevin Espada, de 14 anos, que morreu minutos depois.

 


Doze suspeitos de efetuar o disparo estão detidos na sede da policia técnica de Oruru. Eles passaram o dia prestando depoimentos para o Ministério Público, que assumiu o caso. Os brasileiros já contrataram advogados e, em entrevista ao Globoesporte.com, disseram como estavam sendo tratados: “Sem água, sem banheiro, sem alimentação.”

A fiscal de investigação Abigail Saba negou. Ela disse que eles estão sendo bem tratados, com todos os direitos e garantias e sem razão para desconfiar da polícia.

 


A expectativa é conseguir nesta sexta-feira liberar dez dos 12 detidos. Foi constatada a presença de pólvora nas mãos de alguns deles, o que deixo o caso mais complicado para estes, além de haver mochilas com outros sinalizadores. De acordo com as novas normas, o Corinthians pode até jogar essa Libertadores sem torcida, pois pode ser proibida de assistir aos jogos.

 


Os 12 corintianos detidos foram indiciados por homicídio. Dois como autores, e os outros como cúmplices.



Bahia Tempo Real no ar