Após duas vitórias seguidas no UFC, o baiano Rogério Minotouro, de 36 anos, sonha com o cinturão dos meio-pesados e visa uma luta com o atual campeão Jon Jones. Para chegar lá, Monotouro sabe que precisa derrotar outros adversários e agora espera fazer uma luta contra um top 5 de sua categoria.
""Minha meta é conquistar o cinturão. Quero enfrentar algum lutador que me deixe próximo de disputar o título dos meio-pesados. Não importa quem ele seja"", disse Minotouro em entrevista ao blog Mano a Mano, do portal Terra.
De olho no cinturão, o baiano não acredita que Jon Jones seja imbatível e não se importa muito com o que acontecerá com o possível adversário, que pode subir para lutar entre os pesados em dois anos. Para ele, outros atletas que não enfrentaram o atual campeão têm chances de batê-lo.
""Isso (de mudar de categoria) é uma questão que ele e os treinadores dele vão ter que decidir. Não me importa muito. Já em relação a limpar a categoria, eu não concordo. Acredito que ainda existam grandes desafios para ele até 93kg. O Jon Jones ainda não me enfrentou, assim como o Alexander Gustafsson, Gegard Mousasi e o Rafael Feijão, por exemplo"".
Para chegar até Jon Jones, Minotouro sabe que terá pela frente alguns rivais brasileiros. O também baiano Lyoto Machida, que é radicado no Pará, pode ser um deles. ""Os brasileiros estão entre os melhores do mundo e infelizmente vão existir momentos que nós vamos ter que nos enfrentar. Não tem jeito"", se conforma. De qualquer forma, ele acredita que pode vencer o americano.
""O Jones vem muito bem na categoria, mas consigo enxergar algumas brechas em seu jogo. Vou deixar para revelar quando tiver a oportunidade de enfrentá-lo (risos). Eu amo o que eu faço, e poder trabalhar com aquilo o que mais gosto de fazer me motiva a continuar cada vez mais. Tenho muita coisa ainda para mostrar e tenho o sonho de ganhar o cinturão do UFC"", completou. Sem uma próxima luta confirmada, ele atualmente ajuda o irmão Rodrigo Minotauro no reality show The Ultimate Fighter Brazil 2.