• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 02/10/2021

Nova Alitalia fecha acordo para ter frota de aviões da Airbus

Nova Alitalia fecha acordo para ter frota de aviões da Airbus

A ITA Trasporto Aéreo, estatal que substituirá a Alitalia a partir de 15 de outubro, escolheu a Airbus para equipar a sua frota, com a aquisição de 28 novas aeronaves. Serão sete A220 para a aviação regional, onze A320neo para voos domésticos e internacionais intracontinentais e dez A330neo para viagens de longo curso.

 

Além destas aquisições, a empresa aérea fechou um acordo com a americana Air Lease Corp. para o arrendamento de 31 aviões de vários modelos da fabricante, mas este número pode chegar aos 56. Os termos são mais favoráveis do que a antecessora, de acordo com a companhia. Ambas as partes não detalharam os valores envolvidos nos acordos e as entregas têm previsão de começarem no primeiro trimestre de 2022.

 

Esta semana, uma publicação do jornal italiano Corriere Della Sera cogitou a possibilidade de adiamento do início das operações da ITA para março de 2022, por conta de impasses envolvendo sindicatos e o governo local. Caso esta informação se confirme, as novas aeronaves poderão começar a operar comercialmente consoante com a companhia.

 

Fonte: https://modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar