• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Notícias da TV 29/09/2021

Em entrevista, Arnaldo Cezar fala sobre saída da Rede Globo

Em entrevista, Arnaldo Cezar fala sobre saída da Rede Globo

Ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho revelou, em entrevista realizada na última segunda-feira, 27, detalhes sobre sua carreira e saída da emissora. O bate-papo foi conduzido pelo jornalista Marcio Bernardes, o “Bambambam” da crônica esportiva, em live transmitida em seu canal no YouTube e no Instagram.

 

A conversa, de aproximadamente 50 minutos, abordou momentos marcantes para a trajetória profissional de Arnaldo Cezar Coelho e para a história do futebol brasileiro. Alguns tópicos mencionados foram, por exemplo, algumas coberturas de grandes eventos esportivos.

 

Outro assunto comentado foi o motivo de sua saída da Rede Globo, após a Copa do Mundo, em 2018. O ex-comentarista explicou que, na época, vivia uma rotina estressante devido à rotina de trabalho e buscava uma forma de poder aproveitar momentos em família ou amigos, que eram perdidos em decorrência das transmissões realizadas aos fins de semana.

 

“Essa vida de comentarista de futebol é muito estressante porque você trabalha todo fim de semana, trabalha no meio da semana. Não tem aniversário de criança, não tem aniversário de casamento, você não tem tempo para usufruir e eu queria ter. Por isso parei”, relatou.

 

Arnaldo Cezar Coelho faz críticas ao VAR

Ainda sobre a carreira na Globo, ele brincou que “saiu no momento certo”, antes da popularização do VAR (Video Assistant Referee ou, em português, árbitro assistente de vídeo), que considera um empecilho para a profissão. A ferramenta é utilizada para analisar e revisar as decisões tomadas pelo árbitro principal, por meio de imagens.

 

Já eram quase 29 anos de TV Globo. É um ciclo, e eu formei novos comentaristas de arbitragem. No final, já estava coordenando esses novos comentaristas e talvez estivesse prevendo que iria aparecer o maior empecilho para eles, para os árbitros, para os narradores de futebol, que é a figura do VAR, afirmou a Marcio Bernardes.

 

Fonte: https://portal.comunique-se.com.br/


Bahia Tempo Real no ar