• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Notícias da TV 04/05/2021

RedeTV fecha parceria internacional

RedeTV fecha parceria internacional

RedeTV acaba de fechar acordo em nível internacional. Com o atual slogan de “evoluindo com você”, a emissora passará a trabalhar para também evoluir junto de telespectadores de fora do país. Nesta semana, o canal firmou parceria de distribuição de conteúdo jornalístico com a rede TV Brics.

 

Grupo de comunicação focado em entretenimento e material informativo, a TV Brics está sediada na capital russa, Moscou. Além de contar com divisões na própria Rússia, a rede se propõe a integrar veículos de mídia dos outros quatro países que formam o bloco econômico dos Brics: Brasil, Índia, China e África do Sul.

 

A parceria da RedeTV com a TV Brics se dará, sobretudo, na divulgação de materiais jornalísticos exclusivos produzidos pelas duas empresas. Assim, por um lado, o público da emissora brasileira terá acesso a reportagens da rede internacional. Da outra ponta, os parceiros da TV Brics de fora do Brasil serão abastecidos com informações nacionais, a partir da produção da RedeTV. Produção essa que se dá para além da televisão, com presença nas redes sociais e na internet em geral.

 

Com 24 horas de programação diária, a TV Brics trabalha em quatro idiomas: português, russo, chinês e inglês (este falado na Índia e na África do Sul). Jornalistas dos cinco países do Brics têm a missão de selecionar, produzir e editar o conteúdo que vai para a rede. Juntas, as nações do bloco econômico contam com população estimada de 3,2 bilhões de pessoas, o equivalente a 41% da população mundial. Além disso, somam 26,7% da área total do planeta e 22% do PIB mundial.

Superintendente de jornalismo, esportes e digital da RedeTV  e um dos responsáveis diretos pelo acordo, Franz Vacek define como será a mais nova parceria iniciada por um canal de televisão brasileiro. A parceria entre a RedeTV e a TV Brics é muito importante. Uma troca de conteúdo jornalístico relevante, que dará uma vitrine global às emissoras aumentando a cobertura dos fatos entre os países envolvidos, pontua o executivo.

Apontamos o alto nível de conteúdos de sua redação

Vice-diretora geral de projetos internacionais da TV Brics, Janna Tolstikova elogia a nova parceira da rede no Brasil. Para nós, a parceria da TV Brics com a RedeTV possui um caráter estratégico, pois sabemos que a RedeTV é um dos maiores canais televisivos do Brasil, afirma. Falando sobre a zona de influência da emissora, apontamos o alto nível de conteúdos de sua redação, complementa.

 

Fonte: https://portal.comunique-se.com.br/


Bahia Tempo Real no ar