• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Bahia 29/11/2019

Drinks com café da agricultura familiar conquistam público da Fenagro

Drinks com café da agricultura familiar conquistam público da Fenagro

O café da Chapada Diamantina ganha novo formato na 10ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que segue até o domingo (1º), no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro. Os visitantes poderão degustar, além do premiado café, os drinks que serão feitos pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã).

 

O café da Coopiatã foi premiado na 20ª edição do Cup of Excellence 2019, principal concurso nacional voltado para a qualidade do café. Hoje, a cooperativa trabalha com as linhas Gourmet e Especial e, para a Feira, lança a linha de café tradicional.

 

Os drinks e cafés da Coopiatã poderão ser degustados na Cafeteria e Chocolateria instaladas na Feira Baiana da Agricultura Familiar. Os produtos também podem ser encontrados no Armazém Chapada Diamantina, que compõe um dos 27 armazéns, onde estão sendo comercializados cerca de 3.600 produtos de mais de 400 empreendimentos da agricultura familiar baiana.  

 

A cozinheira e charcuteira, Bruna Moreira, provou os drinks feitos pela Coopiatã: “Achei muito bom a composição do limão com o café e o refrescante da tônica, a união dos três formou uma boa composição.  É suave! Não parece ser muito alcoólico e tem uma refrescânca, que acho que combina com o nosso clima com o verão e o café aqui faz toda a diferença e dá um up muito legal no drink”.

 

Para o presidente da Coopiatã, Rodolfo Moreno, a feira é o espaço dos agricultores familiares: “É o nosso espaço de troca, de comercialização, de aprendizado, onde podemos mostrar nossa cara e construir nosso produto junto com o consumidor, mostrando pra ele como é produzido nosso café. Ano passado foi um sucesso de vendas e, este ano, esperamos conquistar ainda mais consumidores”.

 

Na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, teremos ainda uma Praça Gastronômica com uma Vila do Forró, uma Cozinha Show, Praça Quilombola, Praça Indígena, Feira de Artesanato e Feira Tecnológica. Haverá também um rico conteúdo técnico-científico como o Simpósio de Pesquisas, as inovações do Balcão Tecnológico, seminários temáticos e eventos diversos, para fortalecer a agricultura familiar da Bahia, além de uma vasta programação cultural.

 

A feira é organizada pelo Governo do Estado, por meio SDR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA).

 

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br/
 Ascom/SDR


Bahia Tempo Real no ar