• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Esporte 20/09/2019

Arena de basquete e jogos eletrônicos promovem Jogos Universitários em Salvador

Arena de basquete e jogos eletrônicos promovem Jogos Universitários em Salvador

Até sábado (21), uma arena de basquete 3x3 montada no Farol da Barra promove os Jogos Universitários Brasileiros (JUB) em Salvador. Este ano, as etapas finais vão acontecer na capital baiana e em Lauro de Freitas, entre os 21 e 28 de outubro, reunindo atletas de 14 modalidades de todo o país. A iniciativa já passou por Juazeiro, Itabuna e Senhor do Bonfim, conduzida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

 

"A ideia é essa: esporte por toda parte. Fizemos as clínicas em várias cidades do interior da Bahia, mobilizamos escolas da rede pública, que é o nosso foco, os jovens de agora que serão universitários daqui a pouco e precisam conhecer o desporto universitário. Aqui no Farol da Barra é uma demonstração para a população do que são os JUB, uma arena montada com a ideia de divulgar os jogos e de ter em nosso estado a maior edição de todos os tempos", declarou o diretor da Sudesb, Vicente Neto.

 

Na Bahia, os jogos são executados pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube). "Com essa movimentação, o número de atletas cresceu bastante. Com a seletiva, nós temos 1.200 atletas inscritos, deixando de fora uns 2 mil atletas", explicou o presidente da Fube, Simon Vasconcelos. Aberto ao público, o espaço funciona até o próximo sábado (21), 9h às 17h, e também oferece jogos eletrônicos, uma das modalidades dos JUB.

 

Aluna do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Edson Carneiro, Rafaela Silva foi com as colegas da equipe de basquete conhecer a modalidade 3x3. "É um novo método, eu nunca tinha jogado. Estou gostando.", afirmou a jovem que pretende seguir em frente com o basquete. Já o universitário Cleiton Ferreira, vai disputar os JUB na modalidade jogos eletrônicos representando a Universidade Federal da Bahia (Ufba). "Vai ser uma experiência muita boa com várias universidades do Brasil. Espero sair com a vitória para a Bahia", disse..

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br
 


Bahia Tempo Real no ar