• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Segurança 23/11/2018

Comunidades simulam evacuação em caso de chuva neste sábado (24)

Comunidades simulam evacuação em caso de chuva neste sábado (24)

As comunidades de Vila Picasso (Capelinha de São Caetano) e Voluntários da Pátria (Lobato) vão participar de simulados de evacuação neste sábado (24), às 9h. As ações nas duas comunidades serão simultâneas. A equipe de ações comunitárias da Defesa Civil de Salvador (Codesal) já sinalizou os imóveis e promoveu a mobilização para que os moradores participem da ação.

 

“Nosso objetivo com a operação é a retirada rápida de moradores de suas casas, direcionando-os a um centro de acolhimento, visando reduzir danos e a preservar vidas em comunidades localizadas em áreas onde é grande o risco de acidentes relacionados ao mau tempo”, explica o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

 

“É importante que todos participem dessas ações que tem o objetivo de treinar para que os cidadãos saibam o que fazer no caso de acidentes relacionados à proteção civil, para que consigamos evitar e minimizar os efeitos em períodos de chuva”, explica a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais.

 

Procedimento - A sirene é acionada quando o nível de chuva chega a 150 mm em 72 horas. O processo ocorre com o acionamento da sirene por dois minutos, depois com um intervalo de um minuto, seguindo com a repetição deste ciclo por mais duas vezes, alertando à comunidade sobre os riscos. Já receberam a ação locais como Bom Juá, Calabetão e Alto da Terezinha, por exemplo.

 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br


Bahia Tempo Real no ar