• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Turismo Na Bahia 20/11/2018

Temporada de cruzeiros fortalece a economia e o turismo na Bahia

Temporada de cruzeiros fortalece a economia e o turismo na Bahia

A chegada do navio MSC Fantasia ao Porto de Salvador, nesta segunda-feira (19), deu início à temporada de cruzeiros marítimos com paradas na capital baiana e em Ilhéus. Um receptivo com fanfarra, palhaços e baianas, preparado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) deu as boas vindas aos turistas. A expectativa é que Salvador receba 48 transatlânticos com 163 mil visitantes, entre os meses de novembro de 2018 e abril de 2019.

 

“Temos muita satisfação em preparar esse tipo de receptivo. Nesta temporada, aproximadamente 240 mil pessoas vão chegar para os portos de Ilhéus e Salvador. Isso incrementa não somente o próprio fluxo de turistas nas cidades, mas os guias, as lojas e ambulantes. Em Ilhéus, a gente também está com uma expectativa muito positiva, ainda mais esse ano que está consolidada a Estrada do Chocolate”, afirmou o secretário de Turismo, José Alves.

 

O secretário lembra ainda que os cruzeiros trazem o visitante, mas ele passa poucas horas na cidade e fica o desejo de retornar. “Por isso nós capacitamos os atores do turismo, para que, quando o turista chegar aqui, ele se encante pela cidade, se encante pelo serviço e retorne depois para aproveitar melhor o local”, completou.

 

Expectativa

 

Ainda neste mês de novembro, outros dois cruzeiros chegam a Salvador e Ilhéus. A cidade do sul da Bahia receberá 20 cruzeiros e 77 mil passageiros nesta temporada. No dia 2 de dezembro, um dos dez maiores navios do mundo e o maior a navegar na América do Sul, o MSC Seaview, fará a sua primeira parada no continente em Salvador. Com capacidade para 5.210 passageiros, o cruzeiro trará passageiros espanhóis, franceses, alemães, direto da Europa. No dia 6 de dezembro, em São Paulo, acontecerá a Noite da Bahia, com atração musical ofertada pelo Governo do Estado, para celebrar a passagem do MSC Seaview pelo estado.

 

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br


Bahia Tempo Real no ar